quarta-feira, 19 de maio de 2010

Solidariedade: união entre as diferenças!



19 de maio - 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia - 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia

A Direção da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais -ABGLT- convocou todas as pessoas ativistas de suas 237 organizações afiliadas, assim como organizações e pessoas aliadas para a 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia, vinda de todas as 27 unidades da federação, tendo como destino a cidade de Brasília. O CRP-12 está apoiando este movimento, que está sendo chamado também de 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia, com concentração no gramado da Esplanada dos Ministérios.
Em 17 de maio é comemorado em todo o mundo o Dia Mundial contra a Homofobia (ódio, agressão, violência, contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais -LGBT). A data é uma vitória do movimento que conseguiu retirar a homossexualidade da classificação internacional de doenças da Organização Mundial de Saúde.

O que quer a Marcha?
Garantia do Estado Laico, ou seja, em que não há nenhuma religião oficial, as manifestações religiosas são respeitadas, mas não devem interferir nas decisões governamentais; pedido ao Executivo para o cumprimento do Plano Nacional LGBT na sua totalidade; no Legislativo a aprovação imediata do PCL 122/2006, que combate a discriminação, incluindo a homofobia; no Juficiário para que haja decisão favorável sobre União Estável entre casais homoafetivos, bem como a mudança de nome de pessoas transexuais.

Leia mais em: www.abgl.org.br/port/marcha.php
Fonte: www.crpsc.org.br

Sente-se discriminado? Gostaria de aprender a lidar com esse sentimento? Procure ajuda de um Psicólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário